A miMed é uma rede clínicas onde encontrará cuidados de saúde, todos os dias da semana, das 8h às 22h. *

A miMed nasceu para democratizar o acesso à saúde, antecipando e respondendo às novas necessidades do consumidor: prevenção; conveniência nos cuidados de saúde - localização e acessibilidade; resposta pronta com qualidade e segurança; acesso aos cuidados de saúde mais frequentes a um preço ímpar; acompanhamento ao longo da vida.

*Horário pode estar sujeito a alterações devido ao contexto de pandemia

Com a premissa de prevenir a doença e promover a saúde, na miMed fazemos de tudo para que o acesso à Saúde seja fácil e apostamos num acompanhamento global de cada cliente. Ao disponibilizarmos diversas especialidades, numa rede de clínicas, cada cliente terá um processo clínico único, criado uma única vez, sempre disponível em qualquer clínica da rede.

De modo a eliminar qualquer entrave ao acesso à Saúde, as clínicas miMed estão abertas todos os dias da semana, em horário alargado das 8h às 22h*, em localizações acessíveis e com preços bastante competitivos. Apesar de recomendarmos a marcação prévia de consultas, para evitar filas de espera, nas clínicas miMed tem sempre presente pelo menos um Médico e um Enfermeiro, sem necessidade de marcação, para consultas de urgência.

*Horário pode estar sujeito a alterações devido ao contexto de pandemia

As nossas clínicas estão localizadas em: Almada, Alvalade, Alverca, Linda-a-Velha, Massamá, Mem Martins, Odivelas e Telheiras. Para saber mais sobre as nossas clínicas pode ligar para o 214 077 943 ou consultar no nosso website, clicando no separador “CLÍNICAS”.

As Clínicas miMed estão abertas 7 dias por semana, incluindo fim de semana e feriados, das 8h às 22h.*

- Enfermagem: Todos os dias, das 8h às 22h.

- Consultas de Medicina Geral e Familiar: Todos os dias, das 10h às 22h.

- Análises Clínicas: Dias úteis, das 8h às 17h. Sábados, das 8h às 12h.

- Outras especialidades: dentro do horário de funcionamento.

*Horário pode estar sujeito a alterações devido ao contexto de pandemia

Pode ler todos os nossos artigos de saúde, elaborados pelos nossos Profissionais de Saúde, no nosso website em “Saúde de A a Z”. Para aceder, basta clicar aqui, ou na barra do menu do website, entrar em “A SUA SAÚDE” e terá a opção de abrir a página “Saúde de A a Z”. Adicionalmente, pode ainda, aceder a diferentes temas de saúde dos nossos artigos através do campo de “Pesquisa” no canto superior direito. 

Para esclarecimento de dúvidas ou agendamentos, deverá contactar o 214 077 943, disponível 7 dias por semana, das 8h às 22h.

Através da nossa Linha de Apoio ao Cliente (214 077 943), via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt ou presencialmente nas nossas clínicas.

Pode encontrar todos os dias na miMed Médicos de Medicina Geral e Familiar que podem acompanhar e responder a situações frequentes que nos levam a procurar um médico (gripe, diarreia, amigdalites, dores de ouvidos ou ataques alérgicos, entre outras situações), quer se trate de um adulto ou de uma criança.

Terá, ainda, ao dispor Enfermeiros habilitados a responder à administração de um injetável ou de uma vacina, medir a tensão arterial ou tratar um ferimento e fazer um penso, entre tantos outros atos de enfermagem.

Adicionalmente, dispomos consultas de Medicina Dentária para tratar qualquer situação do foro da Medicina Dentária, incluindo situações urgentes.

Nas clínicas miMed tem diversas especialidades adicionais, que podem variar conforme a clínica. Consulte os nossos serviços no menu do website em “SERVIÇOS CLÍNICOS”

As Clínicas miMed estão abertas 7 dias por semana, incluindo fim de semana e feriados, das 8h às 22h.*

Enfermagem: Todos os dias, das 8h às 22h.

Consultas de Medicina Geral e Familiar: Todos os dias, das 10h às 22h.

Outras especialidades: dentro do horário de funcionamento.

*Horário pode estar sujeito a alterações devido ao contexto de pandemia

Não necessita de marcar consulta para ser atendido na miMed na área de Enfermagem, assim como em Medicina Geral e Familiar. Contudo, sem marcação prévia o tempo de espera é variável. As restantes especialidades carecem sempre de marcação prévia.

Basta que se dirija a uma clínica miMed e será atendido logo que possível. Tenha em consideração que, em casos de consultas sem marcação, o tempo de espera é variável, uma vez que o Médico de Medicina Geral e Familiar e/ou Enfermeiro podem estar em consulta.

Mesmo em casos de urgência, aconselhamos que ligue previamente a avisar que se irá dirigir à clínica, para que possamos diminuir ao máximo o seu tempo de espera.

Das 10h às 22h, sendo a última consulta entre as 21h30 e as 22h.*

*Horário pode estar sujeito a alterações devido ao contexto de pandemia

A miMed é uma rede de clínicas que oferece cuidados de saúde essenciais, ao nível dos cuidados de saúde primários. Somos especialistas no acompanhamento da sua saúde e da da sua família ao longo da vida. Os nossos Médicos de Medicina Geral e Familiar acompanham doenças crónicas como Diabetes, Hipertensão Arterial, entre outras.

Caso seja necessário, após observação pela nossa equipa de especialistas, e se for a melhor opção para o doente, será referenciado para um médico especialista ou unidade de saúde específica para a patologia em particular.

Sim. Além de termos especialistas em Pediatria, os nossos médicos de Medicina Geral e Familiar, estão habilitados a atender crianças e bebés. Temos, ainda, Médicos de diferentes especialidades direcionados para o atendimento de clientes desta faixa etária.

Segunda a Sexta: 8h às 17h*

Sábado: 8h às 12h

Nos domingos e feriados não há análises.

Confirme sempre, ligando para o 214 077 943

*Horário pode estar sujeito a alterações devido ao contexto de pandemia

O ideal é contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente, pelo 214 077 943; via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt; ou presencialmente nas nossas clínicas.

Sim, temos.

O ideal é contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente, pelo 214 077 943; via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt; ou presencialmente nas nossas clínicas.

O ideal é contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente, pelo 214 077 943; via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt; ou presencialmente nas nossas clínicas.

- Abordagem personalizada, desde o 1º contacto com os Profissionais de Saúde miMed
- Atribuição de uma Equipa Gestora da sua Saúde, composta por um Médico de Medicina Geral e Familiar e por um Enfermeiro

- Acesso ilimitado a consultas de Medicina Geral e Familiar (incluindo Consultas Médicas de Urgência), que pode utilizar sempre e as vezes que necessitar, sem pagar mais por isso

- Acesso a preços muito competitivos numa oferta alargada de Especialidades Médicas, de Bem-Estar, Análises Clínicas e Medicina Dentária

- Acesso a horários alargados das 8h às 22h, 7 dias por semana

- Sem carência, limites de idade ou condição prévia

- Sem plafonds associados ou limites de utilização

Um Programa de Saúde miMed poderá ser um excelente complemento ao seu Seguro de Saúde, porque:

- Terá acesso ilimitado e gratuito a Consultas de Medicina Geral e Familiar (ou seja, sem copagamentos) em qualquer uma das unidades miMed;

- Terá um Médico e um Enfermeiro Gestores da sua Saúde que lhe proporcionarão um acesso totalmente personalizado a todos os cuidados de saúde que necessitar;

- Os Seguros de Saúde tradicionais têm copagamentos, limites de idade, períodos de carência, limites de utilização (plafonds) e são geralmente mais caros;

Assim, pode optar por ter os dois, Seguro e Programa de Saúde miMed, para quando acabar os plafonds do Seguro, ou para ir ao seu Médico sem ter de estar sempre a pagar franquias.

Para saber mais sobre os Programas de Saúde miMed, ligue para o 214 077 943; peça para saber mais informações aqui; ou coloque as suas dúvidas pelo cartao.saude@mimed.pt

Os Programas de Saúde miMed podem ser pagos de modo mensal, trimestral ou anual. Caso opte pela modalidade trimestral ou anual, beneficiará de um desconto no valor do Programa.

Não, os Programas miMed não têm plafonds associados ou limites de utilização; limites de idade; exclusões devido a pré-existências ou doenças crónicas; pré-autorizações; período de carência de utilização.

Não. Ao subscrever a um dos Programas de Saúde miMed, Cuidar ou Cuidar+, terá acesso a todas as condições. Não é possível aderir apenas certas condições do Programa.

Sim. Diferentes elementos de um agregado familiar poderão subscrever Programas distintos, escolhendo assim aqueles que melhor se adequam às suas necessidades.

Sim. Além do benefício de incluir a família na prestação de cuidados da mesma Equipa Gestora da Saúde (Médico e Enfermeiro), tem acesso a um desconto progressivo no valor do Programa por cada membro do agregado familiar incluído.

Assim que efetue a sua adesão a um Programa de Saúde miMed, mediante o primeiro pagamento.

O contrato renova-se automaticamente ao final de um ano, por iguais e sucessivos períodos de tempo. Para denunciar o contrato, terá que enviar uma carta até 15 dias antes da data do termo do contrato ou da sua renovação.

Em caso de dúvida, contacte-nos pelo 214 077 943 ou cartao.saude@mimed.pt

Todos os membros de qualquer Programa de Saúde miMed têm uma Equipa Gestora da Saúde atribuída, composta por um Médico de Medicina Geral e Familiar e um Enfermeiro.

Estes serão os Profissionais a quem poderá recorrer sempre que necessário e que o acompanharão e orientarão, ao longo das várias fases da sua vida, na tomada de decisão no que respeita à sua Saúde.

O seu Médico Gestor da Saúde será responsável por:

- Gerir de forma integrada todos os cuidados de saúde, de acordo com a sua situação clínica

- Monitorizar a evolução do seu estado de saúde e garantir o cuidado continuado

- Estabelecer o seu Plano Personalizado de Saúde, considerando também a periodicidade da realização de certos exames e os momentos para reavaliações;

- Promover o autocuidado e a literacia na Saúde;

- Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento presencial, telefónico ou via e-mail;

- Orientação clínica e referenciação para as mais variadas especialidades.

O seu Enfermeiro Gestor da Saúde será responsável por:

- Avaliação do seu estado de saúde;

- Esclarecimento de dúvidas e acompanhamento;

- Gestão do seu Plano Personalizado de Saúde, da sua agenda de saúde, contactos e alertas;

- Participação na gestão dos processos clínicos;

- Articulação com as várias especialidades.

Na sua essência sim. O Médico Gestor da Saúde tem as mesmas responsabilidades que um Médico de Família. É o médico a quem pode recorrer sempre que necessário e que o acompanha a si, e ao seu agregado familiar, ao longo da sua vida. Neste caso, terá o “extra” de ter um Enfermeiro Gestor da Saúde no papel de "Enfermeiro de Família", também responsável pelo acompanhamento dos seus cuidados de saúde e do seu agregado familiar.

A grande diferença, reside no facto de, ao contrário das consultas com o seu Médico de Família, as consultas com o seu Médico Gestor de Saúde são ilimitadas, sem ter de pagar por cada consulta. Com os Programas miMed, pode ir ao seu Médico, sempre que precisar, sem ter de pagar mais por isso. Adicionalmente, a disponibilidade de agenda, permite que marque mais rapidamente uma consulta com o seu Médico.

No momento da adesão a um dos Programas de Saúde miMed, iremos designar um Médico e um Enfermeiro Gestores da Saúde que ficarão responsáveis por acompanhar a sua saúde e a do seu agregado familiar. Esta atribuição é feita tendo em conta o horários e dias de semana mais oportunos para o cliente, bem como a disponibilidade de carteira de clientes dos Médicos miMed.

Caso deseje ser seguido por um Médico e/ou Enfermeiro específico, indique no momento da sua adesão ao Programa de Saúde miMed. Consulte aqui os nossos Médicos de Medicina Geral e Familiar e Enfermeiros.

Sim, caso assim o entenda, a miMed procederá à mudança. Basta contactar a sua clínica de preferência ou ligar para o 214 077 943. Consulte aqui os nossos Médicos de Medicina Geral e Familiar e Enfermeiros.

No caso de o seu Médico Gestor da Saúde não estar presente (por exemplo: numa consulta de Urgência), será observado pelo Médico que estiver de serviço na clínica, que terá acesso à sua informação e processo clínico. Sendo uma consulta de Medicina Geral e Familiar, mesmo que não seja com o seu Médico de Medicina Geral e Familiar, não terá de pagar mais por isso.

Sim, os membros dos Programas de Saúde miMed têm acesso a consultas de Medicina Geral e Familiar e de Urgência ilimitadas, sempre que precisarem.

Contudo, é aconselhável que marque antecipadamente para evitar tempos de espera e deslocações desnecessárias. Para marcar, ligue para o 214 077 943.

Deverá ligar para 214 077 943 para proceder ao agendamento de uma consulta com o seu Médico Gestor da Saúde.

Sim. A exceção do acesso à Equipa Gestora da Saúde (Médico e Enfermeiro atribuídos), as condições dos Programas de Saúde miMed são transversais e podem ser usufruídas em qualquer clínica miMed. Deverá contactar o 214 077 943 de modo a agendar a consulta.

Sim. Os membros miMed têm acesso a uma tabela de preços muito acessível numa oferta de serviços complementares que podem ser consultados em detalhe em qualquer clínica.

Sim, como qualquer outra despesa de saúde.

Sim. Temos acordos com os Seguros e Subsistemas de Saúde anunciados. Contudo, carece de confirmação a existência de convenção entre o Médico com quem pretende marcar a consulta e a sua Seguradora ou Subsistema.

Seguros de saúde:

A maioria das seguradoras não limita o acesso a cuidados médicos fora da rede de prestadores convencionada. A percentagem de comparticipação varia de seguradora para seguradora e de apólice para apólice.

Deverá informar-se junto da sua seguradora como proceder ao pedido de reembolso, e se a sua apólice o permite.

Acordo direto ADSE / miMed

Confirme se a sua clínica miMed preferencial tem este acordo através do 214 077 943


Novos acordos e convenções serão devidamente comunicadas no nosso portal, nas nossas clínicas e em outros meios de informação disponíveis no momento.