A miMed actua nos cuidados de saúde primários, com uma rede de Clínicas em diversas localizações: grande Lisboa, linha de Sintra, Almada e Alverca.


Os nossos Médicos de Família (Medicina Geral e Familiar) e Enfermeiros acompanham cada pessoa que nos procura como única nas suas necessidades de saúde.


Para prestar os melhores cuidados, complementamos a nossa oferta com:


•    Mais de 25 Especialidades Médicas 

•    Medicina Dentária (inclui CBCT na Clínica miMed Campo de Ourique)

•    Análises Clínicas

•    Imagiologia

•    Saúde Ocupacional (inclui riscos – ionizantes, químicos e biológicos)

•    Parcerias para exames de diagnóstico

•    Enfermagem ao domicílio

Com a premissa de prevenir a doença e promover a saúde, na miMed fazemos de tudo para que o acesso à Saúde seja fácil e apostamos num acompanhamento global de cada cliente. Ao disponibilizarmos diversas especialidades, numa rede de clínicas, cada cliente terá um processo clínico único, criado uma única vez, sempre disponível em qualquer clínica da rede.

De modo a eliminar qualquer entrave ao acesso à Saúde, as clínicas miMed estão abertas todos os dias da semana, em horário alargado das 8h às 22h*, em localizações acessíveis e com preços bastante competitivos. Apesar de recomendarmos a marcação prévia de consultas, para evitar filas de espera, nas clínicas miMed tem sempre presente pelo menos um Médico e um Enfermeiro, sem necessidade de marcação, para consultas de urgência.

*Horário pode estar sujeito a alterações devido ao contexto de pandemia

  • Clínica miMed Telheiras
  • Clínica miMed Linda-a-Velha
  • Clínica miMed Alvalade
  • Clínica miMed Odivelas
  • Clínica miMed Mem Martins
  • Clínica miMed Almada
  • Clínica miMed Alverca
  • Clínica miMed Massamá
  • Clínica miMed Benfica
  • Clínica miMed Amadora
  • Clínica miMed Campolide
  • Clínica miMed Campo de Ourique

    Marque consulta através da página miMed.pt, download da APP ou através do número 214 077 943

As Clínicas miMed estão abertas 7 dias por semana, incluindo fim de semana e feriados, das 8h às 22h.*

- Horário Geral: 8h às 22h de Segunda a Sexta; Sábados das 8h às 18h  | Horário Clínica miMed Telheiras: Todos os dias das 8h às 22h; Domingos das 10h às 22h

Consulte os horários de cada clínica:

Telheiras: https://mimed.pt/clinicas/mimed-telheiras

Linda-a-Velha: https://mimed.pt/clinicas/mimed-linda-a-velha

Alvalade: https://mimed.pt/clinicas/mimed-alvalade

Odivelas: https://mimed.pt/clinicas/mimed-odivelas

Mem Martins: https://mimed.pt/clinicas/mem-martins

Almada: https://mimed.pt/clinicas/mimed-almada

Alverca: https://mimed.pt/clinicas/mimed-alverca

Massamá: https://mimed.pt/clinicas/mimed-massam%C3%A1

Benfica: https://mimed.pt/clinicas/mimed-benfica

Amadora: https://mimed.pt/clinicas/mimed-amadora

Campolide: https://mimed.pt/clinicas/miMed-Campolide

Campo de Ourique: https://mimed.pt/clinicas/miMed-Campolide




Pode ler todos os nossos artigos de saúde, elaborados pelos nossos Profissionais de Saúde, no nosso website em “Saúde de A a Z”. Para aceder, basta clicar aqui, ou na barra do menu do website, entrar em “A SUA SAÚDE” e terá a opção de abrir a página “Saúde de A a Z”. Adicionalmente, pode ainda, aceder a diferentes temas de saúde dos nossos artigos através do campo de “Pesquisa” no canto superior direito. 

Para esclarecimento de dúvidas ou agendamentos, deverá contactar o 214 077 943, disponível 7 dias por semana, das 8h às 22h.

Através da nossa APP miMed; através da Linha de Apoio ao Cliente (214 077 943), via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt ou presencialmente nas nossas clínicas.

Com um funcionamento em rede nas 12 Clínicas, a miMed consegue abranger mais de 25 Especialidades.

Os nossos Médicos de Medicina Geral e Familiar respondem tanto a situações frequentes que nos levam a procurar um Médico (gripe, diarreia, amigdalite, dor de ouvidos ou alergias, entre outras situações), quer se trate de um adulto ou de uma criança, bem como a situações de doença crónica ou outra que necessitam de um acompanhamento mais próximo e continuado.

Temos na nossa rede de Clínicas Enfermeiros habilitados a responder à administração de injectáveis, medição de tensão arterial ou tratamento de feridas ou pensos, entre outros atos de enfermagem. A miMed presta também cuidados de engermagem ao domicílio.

Adicionalmente, dispomos consultas de Medicina Dentária para tratar qualquer situação do foro da Medicina Dentária, incluindo situações urgentes.

Dado que as especialidades podem variar por Clínica, por favor consulte os nossos serviços no menu do website em “SERVIÇOS CLÍNICOS”.


As Clínicas miMed estão abertas 7 dias por semana, incluindo fim de semana e feriados, das 8h às 22h.*

Enfermagem: Todos os dias, das 8h às 22h.

Consultas de Medicina Geral e Familiar: Todos os dias, das 10h às 22h.

Outras especialidades: dentro do horário de funcionamento.

*Horário pode estar sujeito a alterações devido ao contexto de pandemia

Aconselhamos a marcação prévia, que pode ser feita através da nossa App, numa Clínica ou pelo telefone. 

No entanto, e sempre que a agenda do Médico o permite, facilitamos o atendimento para o próprio dia numa das nossas Clínicas. 

Dado que este serviço está limitado pela disponibilidade de agenda dos profissionais, por favor consulte as nossas equipas se necessitar de ser atendido na miMed.

Basta que se dirija a uma clínica miMed e será atendido logo que possível. Tenha em consideração que, em casos de consultas sem marcação, o tempo de espera é variável, uma vez que o Médico de Medicina Geral e Familiar e/ou Enfermeiro podem estar em consulta.

Mesmo em casos de urgência, aconselhamos que ligue previamente a avisar que se irá dirigir à clínica, para que possamos diminuir ao máximo o seu tempo de espera.

Das 10h às 22h, sendo a última consulta entre as 21h30 e as 22h.*

*Horário pode estar sujeito a alterações devido ao contexto de pandemia

A miMed é uma rede de Clínicas que oferece cuidados de saúde essenciais, ao nível dos cuidados de saúde primários. Somos especialistas no acompanhamento da sua saúde e da da sua família ao longo da vida. 


Para além das 25 especialidades disponibilizadas, os nossos Médicos de Medicina Geral e Familiar acompanham doenças crónicas como Diabetes, Hipertensão Arterial, entre outras.


Caso seja necessário, após observação pela nossa equipa de especialistas, e se for a melhor opção para si, será referenciado para um médico especialista ou uma unidade de saúde específica para a patologia em particular.

Sim. 

Além de termos especialistas em Pediatria, os nossos médicos de Medicina Geral e Familiar, acompanham desde bebés a pessoas em todas as fiaxas etárias.

Temos, ainda, Médicos de diferentes especialidades direcionados para o atendimento de bebés e crianças.

Sim. Além de termos especialistas em Pediatria, os nossos médicos de Medicina Geral e Familiar, estão habilitados a atender crianças e bebés. Temos, ainda, Médicos de diferentes especialidades direcionados para o atendimento de clientes desta faixa etária.

Através na APP miMed ou contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente, pelo 214 077 943; via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt; ou presencialmente nas nossas clínicas.

Sim. A miMed orgulha-se de ter como parceiro nas Análises Clínicas a Germano de Sousa - o Laboratório de Portugal.

Pode fazer a sua colheita de análise em qualquer Clínica miMed, nomeadamente com prescrição do SNS.

O ideal é contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente, pelo 214 077 943; via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt; ou presencialmente nas nossas clínicas.

O ideal é contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente, pelo 214 077 943; via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt; ou presencialmente nas nossas clínicas.

  • Utilização em toda a rede de Clínicas miMed
  • Descontos numa variedade de serviços (Consultas de Especialidade, Análises Clínicas, Medicina Dentária)
  • Não olha a idades e sem periodos de carência
  • Sem plafonds associados ou limites de utilização

O Programa de Saúde miMed poderá ser um excelente complemento ao seu Seguro de Saúde, porque:


Terá acesso gratuito e ilimitado a Consultas de Medicina Geral e Familiar e Enfermagem (ou seja, sem copagamentos) em qualquer uma das Clínicas miMed;

Terá acesso a um Médico de Família e Enfermeiro que lhe proporcionarão um acesso totalmente personalizado a todos os cuidados de saúde que necessitar;

Os Seguros de Saúde tradicionais têm copagamentos, limites de idade, períodos de carência, limites de utilização (plafonds) e são geralmente mais caros.

Assim, pode optar por ter os dois, Seguro e Programa de Saúde miMed, para quando acabar os plafonds do Seguro, ou para ir ao seu Médico sem ter de estar sempre a pagar franquias.


Para saber mais sobre os Programas de Saúde miMed, ligue para o 214 077 943 ou coloque as suas dúvidas pelo cartao.saude@mimed.pt

Os Programas de Saúde miMed podem ser pagos de modo mensal, trimestral, semestral ou anual, consoante o produto adquirido e opção contratada. 


Caso opte pela modalidade trimestral ou anual, beneficiará de um desconto no valor do Programa (disponível no Programa Cuidar ou Cuidar+). Pode simular o valor em:

https://areadecliente.mimed.pt/miMed_Subscription/Subscription?GUID=3hYYescRemWKzFQ8WL0dH1cF3KuID7k5fBgLwvHbGHWVs1RawAVE3WinKB1sOYzpt5vSP6UrcmFjWhBqnxhtiWaT6Skt6rU0LBXKsAaGelqxA4go2qBOjy3r6yYEG

Não. 

Com os Programas de Saúde miMed não tem:


- Plafonds associados ou limites de utilização; 

- Limites de idade; 

- Exclusões devido a pré-existências ou doenças crónicas; 

- Pré-autorizações; 

- Período de carência de utilização.

Não. 


Ao subscrever um dos Programas de Saúde miMed, terá acesso a todos os benefícios incluidos no mesmo. Não é possível aderir apenas a alguns serviços do Programa.

Sim. Diferentes elementos de um agregado familiar poderão subscrever Programas distintos, escolhendo assim aqueles que melhor se adequam às suas necessidades.

Sim. Ao incluir mais pessoas do agregado, tem  acesso a um desconto progressivo no valor do Programa (disponível no Programa Cuidar ou Cuidar+), por cada membro incluído.

Pode simular o valor final em:

 https://areadecliente.mimed.pt/miMed_Subscription/Subscription?GUID=2DN5yq28M25hzmhDJX3jKWeGfVrrg4S6zTaDruAGs5ZF1RWLT7RJ5bNzSSBgjjMGBsGE7XVP0R1ACXfWAn4GB823xea41PdkUTzeFbPMYfhojzsoBtDWX9386icEg

Pode usufruir a partir do mesmo em que efectua a adesão e realiza o primeiro pagamento.Assim que efetue a sua adesão a um Programa de Saúde miMed, mediante o primeiro pagamento.

O contrato é anual e renova-se automaticamente, pelo mesmo periodo de tempo. 


Para denunciar o contrato, terá de solicitar o mesmo até 30 dias antes da data do termo do contrato ou da sua renovação, numa Clínica miMed, pelo 214 077 943 ou então através de email: cartao.saude@mimed.pt

Todos os membros de qualquer Programa de Saúde miMed têm uma Equipa Gestora da Saúde atribuída, composta por um Médico de Medicina Geral e Familiar e um Enfermeiro.

A sua Equipa Gestora da Saúde estará sempre disposta a ajudar. Sugerimos que faça, sempre que possível, o agendamento de consultas com o seu Médico gestor, para que haja um sentido de continuidade nos cuidados que lhe prestamos. Quer o Médico, quer o Enfermeiro, irão conhecê-lo tão bem, que serão os profissionais mais indicados para o ajudar em todas as fases da sua vida.

O seu Médico gestor é responsável pela avaliação contínua do seu estado geral de saúde e poderá prescrever alguns exames que o(a) ajudem a tomar decisões. Por outro lado, o seu Enfermeiro pode identificar sinais de alarme, ajudá-lo(a) a esclarecer algumas questões relaccionadas com as suas doenças e a dar-lhe todos os conhecimentos que precisa relativamente às mesmas.

Na sua essência sim. O Médico Gestor da Saúde tem as mesmas responsabilidades que um Médico de Família. É o médico a quem pode recorrer sempre que necessário e que o acompanha a si, e ao seu agregado familiar, ao longo da sua vida. Neste caso, terá o “extra” de ter um Enfermeiro Gestor da Saúde no papel de "Enfermeiro de Família", também responsável pelo acompanhamento dos seus cuidados de saúde e do seu agregado familiar.

A grande diferença, reside no facto de, ao contrário das consultas com o seu Médico de Família, as consultas com o seu Médico Gestor de Saúde são ilimitadas, sem ter de pagar por cada consulta. Com os Programas miMed, pode ir ao seu Médico, sempre que precisar, sem ter de pagar mais por isso. Adicionalmente, a disponibilidade de agenda, permite que marque mais rapidamente uma consulta com o seu Médico.

No momento da adesão a um dos Programas de Saúde miMed, iremos designar um Médico e um Enfermeiro Gestores da Saúde que ficarão responsáveis por acompanhar a sua saúde e a do seu agregado familiar. Esta atribuição é feita tendo em conta o horários e dias de semana mais oportunos para o cliente, bem como a disponibilidade de carteira de clientes dos Médicos miMed.

Caso deseje ser seguido por um Médico e/ou Enfermeiro específico, indique no momento da sua adesão ao Programa de Saúde miMed. Consulte aqui os nossos Médicos de Medicina Geral e Familiar e Enfermeiros.

Sim, caso assim o entenda, a miMed procederá à mudança. Basta contactar a sua clínica de preferência ou ligar para o 214 077 943. Consulte aqui os nossos Médicos de Medicina Geral e Familiar e Enfermeiros.

No caso de o seu Médico Gestor da Saúde não estar presente (por exemplo: numa consulta de Urgência), será observado pelo Médico que estiver de serviço na clínica, que terá acesso à sua informação e processo clínico. Sendo uma consulta de Medicina Geral e Familiar, mesmo que não seja com o seu Médico de Medicina Geral e Familiar, não terá de pagar mais por isso.

Não. As consultas de Medicina Geral e Familiar e de enfermagem são gratuitas e ilimitadas. No entanto, para que não tenha de vir à Clínica mais vezes do que o necessário, fale com a sua Equipa Gestora da Saúde para que seja feito um planeamento das consultas programadas.

Deverá ligar para 214 077 943 para proceder ao agendamento de uma consulta com o seu Médico Gestor da Saúde.

Sim. Todos os Programas de Saúde miMed podem ser utilizados na rede de Clínicas miMed. Pode agendar as suas consultas através da app miMed, directamente em Clínica ou contactar o 214077943.

Sim. Os membros miMed têm acesso a uma tabela de preços muito acessível numa oferta de serviços complementares que podem ser consultados em detalhe em qualquer clínica.

Sim, como qualquer outra despesa de saúde.

Sim. Temos acordos com Seguradoras e Subsistemas de Saúde, incluindo ADSE, IASFA e SAD GNR e PSP. 


Sugerimos que aquando do agendamento confirme a existência de convenção entre o Médico com quem pretende marcar a consulta e a sua Seguradora ou Subsistema.


Acordo directo ADSE: Alvalade, Odivelas, Telheiras e Mem Martins (MGF e ORL)

Em todas as outras Clínicas pode beneficiar dos nossos serviços pela tabela de regime livre ADSE,


Novos acordos e convenções serão devidamente comunicados.